quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Modern 40 Lands

Todos já devem ter visto, no formato Legacy, um deck que contém em torno de 40 terrenos. Dessa vez teremos um deck de exatos 40 terrenos, mas para o Modern. Diferentemente da versão Legacy, que ganha a maioria dos jogos por Lock e desistência, utiliza-se o encantamento Seismic Assault como principal forma de finalizar o jogo.





Para encontrar Seismic Assault facilmente, usa-se duas maneiras que aproveitam desse número abusivo de terrenos. A primeira forma será cartas de compra que tenham potencial de puxar o maior número de terrenos possíveis. A segunda forma vem da habilidade Cascata. Cascata é uma habilidade que desencadeia ao conjurar, independente da mágica ser anulada ou não, e assim que a habilidade é resolvida, o dono da mágica irá revelar cartas do topo do grimório até encontrar uma mágica, com custo de convertido menor do que a mágica conjurada, e poderá casta-lá sem pagar seu custo de mana.




Têm-se duas cartas de compra que são perfeitas para o deck:


Ad Nauseam -> como 2/3 do deck é terreno, é possível em uma única enjoada comprar todos os 10 terrenos necessários para matar o oponente em um único turno.
Treasure Hunt -> além de ter grandes chances de fornecer inúmeros terrenos para a mão, ela sempre caça outra carta que não seja terreno. Assim, sempre encontrará mais cartas de compra, cartas com cascatas ou o Seismic Assault. Por ter custo de mana 2, pode ser conjurada na cascata.



Nas cartas com habilidade de cascata temos a perda da Bloodbraid Elf por ela ser banida, contudo temos outras duas com o mesmo custo:
Kathari Remnat -> junto com a cascata, temos um bloqueador que pode dar algum tempo.
Captured Sunlight -> os 4 pontos de vida são úteis na hora de conjurar Ad Nauseam e para sobreviver por mais tempo.
Sempre que qualquer uma delas for conjurada, a cascata irá revelar Treasure Hunt ou Seismic Assault.



Por usar todas as 5 cores, é necessário uma base de mana que consiga, na maioria das vezes, conjurar as cartas sem nenhum problema. Assim utiliza-se inúmeros terrenos com a capacidade de gerar mana de qualquer cor com a desvantagem de poder usar em número limitado ou recebendo dano.





Completando os terrenos, utiliza-se alguns com efeitos especiais:
Tectonic Edge -> pode atrasar os recursos do oponente, gerando mais tempo.
Bojuka Bog -> é um grave hate.
Boseiju, Who Sheiters All -> pelo preço de 2 pontos de vida, permite conjurar as mágicas de compra sem ter o risco de serem anuladas.
Temple of Abandon / Temple of Triumph -> vidência ajuda a sacar cartas que não sejam terrenos mais rapidamente.




Caso o oponente se torne imune aos dano do Seismic Assault, a estratégia para finalizar muda. Nesse caso utiliza-se o encantamento para destruir as criaturas adversárias enquanto finalizamos mais lentamente com Raging Ravine. Por crescer a cada ataque e os marcadores continuarem no terreno, necessita-se de apenas 4 ataques para encerrar a partida.


Segue a lista:

4 Ad Nauseam
4 Seismic Assault
4 Captured Sunlight
4 Kathari Remnant
4 Treasure Hunt

3 Tectonic Edge
4 Reflecting Pool
4 Raging Ravine
1 Graven Cairns
2 Gemstone Mine
1 Fire-Lit Thicket
1 Dakmor Salvage
4 City of Brass
1 Cascade Bluffs
1 Boseiju, Who Shelters All
1 Bojuka Bog
4 Temple of Abandon
4 Temple of Triumph
1 Tendo Ice Bridge
4 Vivid Crag
2 Vivid Creek
2 Vivid Marsh


Até uma próxima. Dúvidas, críticas e sugestões sempre serão bem-vindas.

Wellington C. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta o Terra das Fábulas no Facebook